Protocolo sobre Implantes

Dentaduras fixas sobre implantes: uma solução para as dentaduras "frouxas"

Os métodos da Implantodontia estão cada vez mais avançados e permitem ao paciente adquirir próteses fixas em até 72 horas (dependendo da análise do caso).

Hoje temos o conhecimento que o osso que envolve a raiz do dente sofre reabsorção devido à falta de estímulo após a retirada do dente. Em casos em que o paciente perdeu dentes há muito tempo, associado ao uso da dentadura “frouxa”  essa reabsorção do osso que fica embaixo da gengiva é geralmente maior, dificultando a confecção de uma nova prótese, que em muitos casos é bem solucionada quando fazemos implantes.

Em alguns casos, previamente ou em conjunto com a etapa cirúrgica pode existir a necessidade de enxertos ósseos (colocação de osso na região que receberá implante).

Etapas da produção da prótese total sobre implantes:

A carga imediata requer menor número de cirurgias, visto que o sistema tradicional aguardaria um “período de osseointegração” dos implantes, entre 3 a 6 meses. Com o tempo reduzido, maior é o conforto do paciente. Trata-se de uma alternativa de tratamento diante das opções disponíveis para os pacientes sem dentes ou com poucos dentes, cuja situação precária não justifica mantê-los.

Universo Odonto Odontologia
Sua melhor opção para Implante total em Recife. Marque uma avaliação ou converse com a gente por WhatsApp!

Compartilhe essa página nas suas redes:

Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook