Cirurgia Oral em Recife

Dentes inclusos

Quantos dentes inclusos existem?
Existem quatro dentes inclusos: dois superiores, sendo um direito e um esquerdo, e dois inferiores, também direito e esquerdo.

Cárie

Você sabe mesmo o que é uma cárie?

Doença transmissível e infecciosa. Ela acontece quando há a associação entre placa bacteriana cariogênica, dieta inadequada e higiene bucal deficiente. Quando o açúcar entra em contato com a placa bacteriana, formam-se ácidos que serão responsáveis pela saída de minerais do dente.

Como ela se forma?

O processo se inicia quando ácidos resultantes realizados pelas bactérias dão origem a uma dissolução dos sais do cálcio que formam a dentina. Na produção desses ácidos participam ativamente bactérias e enzimas. Os espaços entre os dentes, além de irregularidades de formação, retêm freqüentemente detritos resultantes da própria mastigação, resíduos esses de alto teor de hidratos de carbono (açúcar), os quais são atacados por bactérias e fermentam. Resultam na produção de ácidos que abrem brechas.

Saiba mais sobre Cárie em Recife. Marque uma avaliação ou converse com a gente por WhatsApp!